36- Anna Martins & Pedro Menezes : O que o San Pedro Valley tem de bom!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Esse episódio foi gravado em Beagá. Estou há uma semana no San Pedro Valley, tomando vários cafés e fazendo boas conexões e confesso que desde que mudei de BH eu não passava tanto tempo por aqui.

Vou aproveitar e agradecer todas as pessoas que vieram tomar um #CaféComigo e e fizeram me sentir tão acolhida!

Os convidados de hoje são Anna Martins e Pedro Menezes, que são os co-founders do Órbi Conecta – o maior hub de inovação e empreendedorismo de Minas Gerais. O Órbi é um ambiente que estimula conexões entre startups, corporates e agentes do ecossistema para gerar novos negócios e fortalecer a comunidade. Esse episódio é um especial sobre o San Pedro Valley – a comunidade de startups de Belo Horizonte.

O Vale do Silício é um dos locais mais conhecidos de quem gosta de tecnologia e as maiores empresas do setor estão por lá. Já o San Pedro Valley, que fica em Belo Horizonte pode ser encarado como uma versão brasileira da região. O nome San Pedro Valley surgiu como uma brincadeira e hoje é uma referência para startups de todo Brasil. A comunidade surgiu em meados de 2011 durante encontros informais dos empreendedores como Matt Montenegro, Edmar Ferreira por exemplo.

Hoje o San Pedro Valley vai muito além do bairro São Pedro, e abriga mais de 300 startups de diversos setores, surgiram novos espaços de coworkings, aceleradoras, fundos de investimento e Hub de inovação.

O melhor jeito de ajudar uma comunidade é criar casos de sucesso. Beagá tem startups que hoje são referência no Brasil como MaxMilhas, Méliuz, Track, RockContent, Take, Sambatech por exemplo. Vou destacar duas startups que fazem parte do meu dia-a-dia para que meu trabalho aconteça:

*Sympla: “O que você quer viver, está no Sympla”

É uma plataforma que conecta pessoas à experiências únicas, desde o momento de descoberta à realização do evento. Permite aos organizadores de eventos criar, organizar, gerenciar e divulgar eventos e aos participantes oferece uma diversidade de opções de eventos para escolher o que quiser viver. O Sympla é líder de mercado, com maior número de eventos do Brasil, com todo tipo de evento, de público em qualquer lugar do país. O Sympla faz parte do Grupo Movile e atualmente tem escritório em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. E em Fevereiro desse ano anunciou uma novidade, que foi o lançamento do “Sympla Originals”, um evento que leva experiências para o público por meio da arte, cultura e música. Esse novo momento é resultado de uma construção conjunta com outros produtores para impulsionar a cultura unindo artistas de diversas regiões realizando apresentações inusitadas e intimistas. Já quero participar da próxima edição!

Eu organizo vários eventos e sempre uso Sympla para atender demandas pequenas como talks, workshops até eventos maiores com grande público.O Sympla é fácil de trabalhar, é uma plataforma funcional e tem um time com boa vontade para atender quando precisa e isso faz toda diferença.

*BeerOrCoffee “Uma plataforma, centenas de coworkings”

A BeerOrCoffee começou como uma plataforma que conecta pessoas para tomar um café ou uma cerveja e conversar sobre negócios. Eu mesma já marquei vários cafezinhos usando essa plataforma e no período que trabalhava no Cubo eu tinha uma agenda aberta toda quinta-feira para atender as pessoas via BeerOrCoffee, além de marcar as mentorias para as startups por lá.

A BeerOrCoffee mudou o modelo de negócio e agora está focada em oferecer soluções em workplaces. Seja qual for a necessidade ( expansão, mudanças estratégicas, redução de custos ou um escritório personalizado) a BeerOrCoffee facilita a busca do espaço ideal para o seu negócio, seja um espaço privativo, compartilhado ou sob medida. Se você é empreendedor como eu, vale à pena ter o plano da BeerOrCoffee para poder trabalhar de onde quiser, como eles dizem: AnyWhere Office. Nessa semana em Belo Horizonte, eu trabalhei dos espaços Guaja e Urbano 146 e gostei bastante da experiência por que é simples fazer a reserva e usar o coworking como espaço de trabalho.

Ainda sobre o que o San Pedro Valley tem de bom, não posso deixar de citar aqui a TroposLab, que tem um jeitinho bem mineiro: é uma das maiores aceleradoras do Brasil e pouca gente sabe disso. A TroposLab está sob o comando da Renata Horta ( uma grande amiga que admiro muito) e realiza programas de inovação e programas de aceleração para atender demandas das grandes empresas e necessidades do ecossistema empreendedor. Em seu portfólio há mais de 500 startups aceleradas ao longo de 5 anos e desenhou e realizou programas como SeedMG por exemplo.

O San Pedro Valley também realiza eventos que estão se tornando referência no Brasil, como por exemplo o She’sTech Conference, organizado pela Ciranda de Morais. Acontece uma vez por ano e tem como objetivo incentivar o aumento da participação das mulheres no mercado de tecnologia. Ciranda consegue atrair os principais nomes do mercado de tecnologia e empreendedorismo digital num só lugar. Presença como de Marriéme Jamme – Fundadora do I am Code fazem do She’sTech Conference um evento singular. Outro evento é o Fire Festival idealizado pela startup Hotmart – a maior plataforma de venda online da América Latina. Aproveita e já coloca no seu google calendar que a próxima edição vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de Agosto . O Fire Festival é um grande encontro de empreendedores, creators, pensadores, estudiosos e artistas que estão mudando o mundo. Edições anteriores tiveram presenças como da Anitta, Maurício de Souza, e até do pessoal do #ImaginaJuntas.




#quemfaz

Dany Carvalho

Dany Carvalho

Host and Creator

Helena Navarro

Helena Navarro

Branding

Leo Borges

Leo Borges

Audio Producer

Receba nossa Newsletter

Vamos tomar um café?