Minha Experiência

Tudo começou em 2010, quando fui selecionada para trabalhar no Programa Mineiro de Empreendedorismo na Pós Graduação,uma iniciativa do Instituto Inovação em parceria com o Governo de Minas Gerais. Este programa tinha como objetivo despertar o interesse e desenvolver competências em empreendedorismo e inovação nos alunos de mestrado e doutorado das 13 universidades públicas de Minas Gerais. O objetivo final era de transformar a pesquisa científica em inovação tecnológica. Este programa foi premiado pela Anprotec como melhor programa do Brasil de desenvolvimento de cultura empreendedora na universidade.

Em 2011, nascia a aceleradora Startup Farm, onde atuei, desde a idealização do programa e em 14 rodadas de aceleração, em 6 cidades diferentes. Nascia então a mais experiente aceleradora de negócios inovadores da América Latina.

A partir de 2013, atuei na implementação e operação do Programa Start-Up Brasil – a primeira iniciativa de apoio governamental para o desenvolvimento no Brasil. Atuei diretamente com 17 aceleradoras parceiras apoiando o desenvolvimento de 183 startups em 4 edições, acelerando startups como MaxMilhas, Lovemondays e SuperPlayer. O programa Start-Up Brasil foi uma iniciativa realizada pelo MCTI (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação) + Apex Brazil + Softex.

Em paralelo, atuei no Programa BizSpark, uma iniciativa da Microsoft para apoiar startups digitais desde a fase inicial, oferecendo acesso gratuito ao suporte, software e serviços de nuvem Microsoft. Também participei do projeto #GetShitDone, para compartilhar conteúdo relevante para empreendedores através do canal i9.

Na ABStartups atuei no planejamento e execução do evento CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo- evento que é reconhecido como o maior evento sobre o tema na América Latina.

No Cubo, Iniciativa do Banco Itaú e Redpoint eVentures, atuei em seus 3 primeiros anos, promovendo o relacionamento entre o Cubo e startups residentes, corporates, investidores, universitários, através do planejamento e realização dos programas do Cubo, curadoria dos eventos, ações de marketing e comunicação, o que  ajudou a formar a comunidade do Cubo. Orgulho de ser a primeira Community Manager do Brasil, e ter contribuído para a realização do primeiro Hub de empreendedorismo do Brasil. O Cubo é um marco para o ecossistema brasileiro.

Acredito no poder do #GiveBack! É por isso que vocês sempre vão encontrar comigo compartilhando tempo e experiência, através de mentoring para startups em programas como Startup Weekend, SP Startups. Atualmente faço parte do time de embaixadores do CASE, e curadora do Startup Digest, a newsletter de eventos no Brasil para a TechStars.

Alguns eventos do cenário digital levam a minha assinatura como curadora de conteúdo & produção por exemplo: Spark Awards (Microsoft), Startup Jam (BlackBerry), IBM SmartCamp (IBM), CASE (ABStartups), Campus Party / Palco Empreendedorismo e área Startups & Makers (MCI), Festival de Inovação e Cultura Empreendedora (Editora Globo).

Amo trabalhar e conhecer pessoas novas. Se o trabalho juntar essas duas coisas e ainda a oportunidade de fomentar empreendedorismo digital, eu estou dentro!  Estou sempre conectando startups, corporates & investidores para gerar novos negócios e parcerias.

Para os mais formais

Sou formada em Pedagogia Extra-Escolar pela UNI-BH, com especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela PUC-MG e MBA Gestão de Projetos PMI pela FIAP. 

Uma trajetória que  se confunde com a evolução do cenário digital no Brasil: