Pois muito bem, vocês já perceberam que assim que o isolamento social tece início, muitas empresas tiveram que recorrer às suas redes de parceiros em busca de novas soluções para desafios como trabalho remoto, atendimento à distância, otimizar processo de trabalho.
A pandemia acabou acelerando a transformação digital e na verdade, se tornou uma estratégia necessária e urgente. Nesse cenário, tornou-se evidente a importância dos ecossistemas de inovação, já que setores com ecossistemas mais desenvolvidos conseguiam responder às demandas geradas pela crise. Esse novo conceito de gestão de ecossistemas de inovação é relativamente novo e tem sido encarado como a evolução do #OpenInnovation.
Para conversar sobre esse tema, convidei o Bruno Rondani que é empreendedor, investidor, e hoje ocupa o crachá de Founder & CEO da 100 Open Startups. Vocês vão conhecer os bastidores do ranking 100 Open Corps que elege as empresas brasileiras que mais se engajam em inovação aberta com startups e porque uma iniciativa como esta tem ajudado a fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil.