Já reparou que a palavra do momento é inovação?
A grande verdade é que num piscar de olhos o mundo mudou: quase sem perceber estamos mudando a forma como aprendemos, utilizamos e lembramos das coisas.
No mundo dos negócios não é diferente: tudo o que conhecíamos está sendo repensado e tem ganhando uma novo formato.
Mês passado eu participei do curso exame em parceria da Ace que achei bem complementar ao livro “A estratégia da Inovação Radical” escrito pelo Pedro Waengertner , que mostra cases reais de como as empresas estão lidando com seus projetos de inovação e jornada de transformação digital e resolvi compartilhar aqui alguns aspectos:
6 Princípios da Inovação Radical:
■ Inovação é design organizacional: você quer inovar, tem que mexer no design organizacional.
■ Gestão agil: agilidade não está em fazer mais, está em fazer melhor o que é mais importante. Ciclos curtos e feedbacks constantes são importantes p/ revisar o que havia sido planejado, fazer ajustes necessários e priorizar o que precisa ser feito.
■ Cliente no centro: nenhuma inovação acontece se você não focar no seu cliente.
■ Pense como investidor: É preciso testar as hipóteses e liberdade pra falhar.
■ Mate seu negócio: Se você não enxergar o que você está fazendo com olhos do mercado, alguém vai aproveitar as oportunidades que você está perdendo.
■ Trabalhe com parceiros: Não dá pra fazer inovação aberta sozinho. Encontrar parceiros é fundamental para impulsionar os projetos e alcançar os objetivos.
É importante engajar as pessoas pra no processo de inovação aberta, conquistar as lideranças e ser paciente, porque é uma jornada passo a passo.