Isso mesmo, você leu certo e eu posso provar que:
As mulheres mineiras estão fazendo a diferença no mercado de inovação no Brasil, veja quem são elas:
1-Renata Horta é mineira de Belo Horizonte, e uma das pioneiras quando o assunto é inovação, intra-empreendedorismo. Psicóloga de formação, tem se dedicado à estudar sobre o comportamento de grupos para que novas práticas culturais de inovação se estabeleçam. Ela é founder da aceleradora Troposlab e conselheira da Sirius Educação.
2-Ana Carolina Calçado é mineira de Ubá, e trabalha com inovação há quase 10 anos. É CEO da Wylinka, uma organização que capacita e promove o comportamento empreendedor em negócios inovadores de base científica e tecnológica.
3-Nathália Tavares é mineira de Lavras, e depois de 6 anos atuando em diferentes programas de inovação como SEED MG, Ginga, Fucap e etc realizados pela Troposlab, atualmente é Líder de Inovação na Accenture.
4-Natália Ferreira é mineira de Coimbra, fez história como coordenadora da Incubadora de negócios do tecnoPARQ UFV e InovAtiva Brasil, atualmente é a gerente dos programas estratégicos da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia. É uma das pessoas que fortalecem Floripa no mapa da Inovação.
5-Cinthya Menezes é mineira de Bocaiuva, foi sócia na aceleradora Startup Farm onde apoiou centenas de empreendedores a transformarem ideias em negócios digitais e atualmente é a Head de Operações do Órbi Conecta, o hub de inovação e empreendedorismo de Minas Gerais.
6-Amanda Graciano é mineira de Belo Horizonte, e já passou pela aceleradora Biominas Brasil, Liga Ventures, iDEXO e atualmente é a responsável pelo relacionamento com startups da comunidade do Cubo Itaú, maior hub de inovação da América Latina.
7-Dani Leonel é mineira de Capitólio, já atuou como consultora de inovação na Wylinka, e Gerente de Negócios no Centro Tecnológico de Minas Gerais e atualmente é a Gestora de Relacionamentos da Liga Ventures.
8-Ciranda De Morais é mineira de Belo Horizonte, atuou como agente de inovação no Governo do Estado de Minas Gerais, e fundou a She’sTech, uma comunidade / plataforma colaborativa que visa fortalecer a presença feminina no setor de tecnologia através de três pilares: inspirar, envolver e empoderar.
9-Gabriella Sant’Anna é mineira de Itajubá, e “cria” do Centro de Empreendedorismo UNIFEI, fez história como Gestora de Projetos de Empreendedorismo e Inovação no Governo do Estado de Minas Gerais, foi assessora especial de Inovação na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e atualmente é quem lidera as atividades que impulsionam a Inovação na Indústria através do FIEMG / FIEMG Lab.
10 – Aline Faria, mineira de Santa Rita do Sapucaí, é doutora pela Universidade de São Paulo e desenvolve pesquisas sobre Gestão de Ecossistemas de Inovação através da iniciativa Bridge Ecosystem .
Neste dia 19 Outubro, dia nacional da inovação, nãopoderia deixar de homenagear essas mulheres mineiras que fazem a inovação acontecer em cada cantinho desse Brasil. #Juntasarrasamos!